terça-feira, 4 de novembro de 2008

11. Algumas alterações

Tinha definido que a ideia era escolher um objecto (estranho no contexto público), uma ou duas pessoas que carregassem esse objecto por um espaço público movimentado, e registar o percurso dos mesmos e a reacção das pessoas. Ou seja, basicamente o que Polanski explorou na curta Two Men and a Wardrobe. A minha ideia era procurar ou criar um objecto em que fosse parcial ou totalmente reflector - cá está o espelho.
Hoje expus esta ideia à profª Gamito que sugeriu-me que fosse eu mesma a carregar um espelho e que houvesse alguém a filmar-me a mim e ao espelho que reflectiria os lugares por onde passasse, as pessoas que passassem por mim e a reacção delas perante o insólito de trazer comigo um espelho. Pensei que a melhor maneira de o carregar seria levando-o pendurado ao pescoço, como um grande colar (o espelho teria de ser à minha pequena medida), e assim ficaria perto dos olhos (o reflexo ficaria mais próximo da minha visão das coisas). Para além de registar as reacções das pessoas em lugares comuns, achava interessante também levar o espelho a reflectir outras situações, como as minhas "actividades chatas" de todos os dias e outras. Seria uma espécie de história contada por situações em espaço público e em espaço privado, em que eu seria o suporte e corpo do espelho.

Os pontos mais críticos:
- escolher a pessoa que andaria comigo a filmar - as minhas únicas experiências com vídeo foram feitas no semestre passado para audiovisuais e cultura visual, convinha que fosse alguém com mais experiência que eu para ensinar-me alguma coisa também (questões técnicas!). E teria de ser alguém com quem me entendesse.
- definir muito bem as situações a serem filmadas (já tenho algumas pensadas)
- exige uma considerável exposição da minha parte (questões pessoais!)

- e arranjar o espelho perfeito



A mastigar os pontos críticos...


Sem comentários:

Aqui arrumo